Para nós, defensores dos direitos animais, é muito triste ver a quantidade de cachorros e gatos que ainda sofrem nas mãos de humanos, mas quando encontramos casos onde a Justiça realmente puniu uma pessoa que machucou um animal, temos mais esperanças de que as coisas podem melhorar para eles.
E é assim que ficamos, esperançosos e aliviados, ao saber o fim que levou o caso da cadelinha Snowflake.
Com apenas 3 meses de idade, Snowflake, uma mistura de Maltês com Shih Tzu, foi arremessada pela janela do carro, dentro de uma sacola, por sua própria tutora. A cadelinha sofreu uma rachadura no crânio que acabou danificando o seu cérebro.
Cerca de um ano depois do ocorrido, Alsu Ivanchenko, ex-tutora e agressora do pequeno cão, foi levada ao tribunal, onde foi julgada e condenada pelo crime que cometeu.
Na época do fato, Alsu Ivanchenko, de 35 anos, tinha levado Snowflake para uma clínica veterinária, onde a filhote foi diagnosticada com uma perna quebrada. A mulher se recusou a fazer o tratamento do cão. Então, ela simplesmente colocou Snowflake em uma sacola e a jogou fora como um lixo.
Segundo a polícia, Alsu disse que não podia pagar pelo tratamento do cão e que por isso o colocou dentro de um saco e o deixou ao lado de uma estrada, assim ela descreveu. Porém, mais tarde as autoridades ficaram sabendo que Alsu estaria comprando um novo filhote para substituir Snowflake.
Quando finalmente foi encontrada, a cadelinha estava com os olhos ensanguentados, duas fraturas no crânio e trauma cerebral, além de sua perna quebrada.
Os ferimentos do pequeno filhote eram bem graves, um veterinário especializado em neurologia chegou a recomendar, inicialmente, a eutanásia, mas graças aos esforços do pessoal do hospital veterinário South Shore Animal Hospital e a ajuda da ASPCA e da Special Needs Animal Rescue and Rehabilitation Northeast, que dá suporte para animais que precisam de cuidados especiais, Snowflake foi conseguindo se recuperar.
Em cerca de sete meses, a saúde de Snowflake melhorou gradualmente e ela finalmente foi adotada por uma família bastante amorosa que a está fazendo muito feliz e recebendo em troca muito amor da cadelinha, que também demonstra estar muito feliz no novo lar.
Pelos crimes cometidos contra a cadelinha, Alsu Ivanchenko foi condenada a um ano de prisão e a pagar 21.795 dólares em restituição à ASPCA. Além disso, a agressora está impedida de tutelar um animal por 15 anos e deve ser inserida no registro de abuso de animais da cidade de Nova York por cinco anos.
Fonte: New Pangea