Ao atravessar a Bolívia em um táxi, uma mulher chamada Krista notou um cachorro correndo atrás de seu veículo, abrindo caminho pelas ruas para acompanhá-la.
Teria sido fácil para Krista fazer vista grossa – ela estava de férias com seus amigos e eles sairiam do país em algumas semanas. Mas ela não conseguia ignorá-lo. “Ele não parou de nos seguir”, disse Krista ao The Dodo. “Eu disse: ‘Ei, pessoal, podemos parar, por favor?”
Krista começou a cuidar do amigável cachorro perdido. Ela o batizou de Chase, o alimentou e permitiu que ele viajasse com ela e seus amigos pelo país. “Desde o início, criei um vínculo profundo com ele”, disse.
Quando chegou a hora de ir embora, Krista sabia que não queria se separar de seu novo amigo, mas também sabia que a importação de um cão da Bolívia exigiria meses de papelada. Ela encontrou um lar temporário para o cão em um centro de resgate na Bolívia. Ela se despediu de Chase, prometendo que eles se reencontrariam. Sete meses depois, ela cumpriu sua promessa.
Um encontro feito nos céus
“Quando vi Chase novamente, foi incrível”, disse Krista. “Ele se lembrou de quem eu era, e ficamos muito felizes.” De volta ao seu país com Chase ao seu lado, a mulher sentiu um imenso alívio. Enquanto isso, Chase se adaptou alegremente à sua nova vida. “Quando chegou, ele se sentiu em casa”, disse a jovem.
Hoje em dia, Chase e Krista são inseparáveis, viajando juntos pelo país em uma confortável van. “Eu não poderia imaginar um parceiro e companheiro de viagem mais perfeito”, disse Krista. “Eu poderia estar viajando para o canto mais distante do planeta, mas tenho meu melhor amigo ao meu lado.”
Fonte: Tribuna de Jundiaí