Um caso chocante de crueldade contra cães aconteceu no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.
Uma mulher chamada Kay Buell era considerada uma protetora dos animais e dava lar temporário a vários cachorros. Mas agora ela foi presa, com 14 acusações de maus-tratos.
Em dezembro, Kay ficou conhecida por salvar a vida de Angel, uma cachorra que estava à beira da morte de tão magra. Ela afirmou que havia encontrado a cadela em uma rodovia. Mas a verdade era outra.
Na época, a ONG Rescue From The Hart acolheu Angel, que conseguiu se recuperar.
Essa mesma organização divulgou a descoberta sobre a falsa ativista na semana passada e afirma que ela dava lar temporário para cães de outras ONGs.
Inclusive, a verdade veio à tona após uma visita de rotina de uma dessas instituições à casa de Kay. Foram encontrados 13 cães famintos e extremamente magros. Infelizmente, um cachorro foi encontrado morto dentro de uma lixeira.
Um cachorro resgatado nesta terrível casa morreu a caminho do hospital veterinário e outro faleceu pouco tempo depois.
Os demais cães estão recebendo todos os cuidados necessários para recuperar a saúde em um hospital veterinário.
Além disso, algumas ONGs estão procurando 10 cachorros que estavam sob os cuidados de Kay mas estão desaparecidos.
Ninguém havia divulgado essa história antes para não atrapalhar as investigações.
Kay Buell já está presa e o valor de sua fiança foi estipulada em 650 mil dólares. Sua audiência preliminar vai acontecer no dia 17.
A Rescue From The Hart está pedindo que as pessoas compareçam ao local do julgamento para pressionar o juiz para que a justiça seja feita.
Fonte: Portal do Dog