Uma mulher caiu de costas em uma calçada após jogar um cachorro por cima do portão de uma casa e abandoná-lo em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ao g1, uma vizinha do imóvel onde o animal foi deixado revelou que o cão se machucou, mas conseguiu fugir sozinho após ficar preso por mais de 24h (veja o vídeo abaixo).
Nas imagens, obtidas pelo g1, é possível ver a mulher agarrando o cachorro e escalando o portão da casa. Após algumas tentativas, conseguiu passar o cão por cima das grades e, na sequência, caiu de costas na calçada. Ela deixou o local correndo.
O caso aconteceu na rua Aldo Coli, no bairro Vila Mirim. Segundo a autônoma Raquel Gomes Pereira, a mulher, que não foi identificada, não retornou ao local após abandonar o cachorro. “Foi muita maldade o que essa pessoa fez”, relata.
O cachorro ficou com a pata direita traseira machucada e mancou por umas horas, mas depois conseguiu colocá-la novamente no chão. Ele se machucou na hora que ficou preso no portão, e a queda deve ter piorado — Raquel Gomes Pereira, vizinha da casa onde o animal foi ‘jogado’
Raquel acrescenta que a casa em questão é usada para veraneio e estava vazia. Ao ser informada sobre a situação, ela colocou recipientes de água e comida entre as grades do portão na tentativa de cuidar do cachorro.
Ainda de acordo com Raquel, o cão ficou preso na casa por mais de 24h, mas conseguiu fugir sozinho durante a noite. Segundo ela, o animal foi visto andando pela região no dia seguinte, mas os moradores da área não têm mais notícias dele desde então.
Fonte: g1