EnglishEspañolPortuguês

COMPAIXÃO

Mulher intervém em agressão contra gato e decide adotá-lo em Capitão Poço (PA)

Mesmo antes do ataque, o gatinho já era alimentado e cuidado por ela após ser encontrado abandonado e com ferimentos.

10 de janeiro de 2026
Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Uma mulher decidiu adotar gatinho após defendê-lo de maus-tratos em Capitão Poço, no nordeste do Pará. Jaqueline Silva, que aparece no vídeo impedindo a agressão cometida por um homem, informou que o gato está bem e já se encontra em um ambiente seguro.

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o gato é agredido com um chute em frente a um mercado. Em seguida, Jaqueline, de 37 anos, corre em direção ao agressor para defender o gatinho e o homem se afasta do local após a intervenção.

Ela conta que estava saindo do mercado de sua mãe quando viu a situação. “Não pensei em nada, apenas em defender o gato. Eu já estava ajudando ele porque foi abandonado e eu já estava cuidando. Ele estava com feridas no pescoço. Eu cuido de vários gatos em situação de rua. Na hora não pensei em nada, só fiquei furiosa, pois o gatinho não estava fazendo nada para ele”, disse.

De acordo com Jaqueline o gatinho não ficou ferido após a agressão e foi adotado por sua família. Ele recebeu o nome de Tico.

Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil informou que a Delegacia de Capitão Poço está apurando o caso e que os policiais trabalham para identificar e localizar o suspeito, que vai responder por maus-tratos a animais.

    Você viu?

    Ir para o topo