No meio da noite, uma figura estranha rondava a fazenda de Callie Schenker em Missouri, nos Estados Unidos. Imagine a surpresa da mulher ao descobrir que um pequeno “invasor” estava montado em seu pônei, no escuro, como um forasteiro. Para a sorte de Callie, era um cãozinho corgi.
O corgi mora na casa ao lado e estava dando escapadas durante a noite para montar no ponei. A cena parece parte de um enredo de desenho infantil. No vídeo, Cricket, uma miniatura de cavalo, permite que o cachorro pegue carona enquanto ele anda no escuro.
A publicação viralizou nas redes sociais, chegando a 6 milhões de visualizações. “Fiquei espantada”, Schenker disse em entrevista ao site The Dodo. “Eu não tinha ideia de que, por um lado, o cachorro sabia montar. E, por outro, que Cricket estava deixando ele fazer isso.”, confessou.
Incrédulos com o caso, muitos internautas questionaram Schenker, acreditando que ela poderia ter colocado o corgi naquela posição, ou o amarrado ao pônei. Nem mesmo ela sabia como tamanha “arte” foi realizada pelos animais. “As pessoas diziam: ‘Isso é um corgi, ele não pode simplesmente subir naquele pônei’. Eu dizia: ‘Ele simplesmente fez isso’.”
A tutora do pônei não fazia ideia que eles brincavam ou sequer interagiam, ou seja, a “montaria noturna” não fazia parte do imaginário de Schenker. Por isso, ela decidiu ficar atenta para descobrir como eles faziam aquilo, até que flagrou os dois, e descobriu que o corgi pulava insistentemente até alcançar as costas de Cricket.
Schenker ainda não sabe exatamente a origem do cachorro, e acredita que o nome dele deva ser Roper. Ele mora com uma família que reside a cerca de um 1,5 km da fazenda e, segundo ela, parece ser um “espírito livre”, aparecendo em sua casa para brincar com os outros animais.
Cricket tem cerca de 5 anos de idade e 90 cm de altura, o que facilita a brincadeira. Ele pertence à família há cerca de um ano e é gentil e doce com os outros cavalos da fazenda – e apesar de faltar-lhe um dos olhos, é um verdadeiro “amigo da galera”.
Fonte: Metrópoles