Em estado terminal, Jan Holman, de 68 anos, foi presenteada com a visita de seu cavalo e seus cães no hospital onde está internada em Chester, na Inglaterra. Prestes a partir, ela teve a oportunidade de se despedir dos animais que dividiram parte da vida com ela.
Internada há quatro semanas, Jan segue recebendo cuidados paliativos. Ter recebido a visita do cavalo Bob e dos cães Monty e Rowley propiciou que a paciente vivesse momentos de verdadeira felicidade.
“Não acredito no que a equipe do hospital fez por mim”, disse Jan. Segundo ela, antes da internação o contato com o cavalo Bob era diário e, por isso, a saudade se tornou imensa. “[Ele] é uma parte tão importante da minha vida, senti tanto a falta dele”, disse.
A paciente sabia que poderia ver seus cachorros, mas jamais imaginou que encontraria o cavalo novamente e, por isso, ficou surpresa ao vê-lo chegar à clínica onde ela está internada.
Casado com Jan há 46 anos, Dennis disse que a transferência de hospitais foi o que permitiu “nomear visitantes que podiam vir vê-la”. “No entanto, nunca imaginávamos que seríamos capazes de incluir os nossos cães, Monty e Rowley, e o cavalo de Jan, Bob, na lista de visitantes”, completou.