Uma mulher de 33 anos foi detida pela Guarda Urbana na cidade de Lleida, na Espanha, por matar o gato de sua vizinha. O caso aconteceu na sexta-feira (11/07), por volta das 23 horas local. As autoridades receberam uma denúncia de que um animal havia caído da varanda de um apartamento na rua Tallada, no Bairro Antigo.
Quando os agentes chegaram ao local, encontraram o gato morto no chão e sua dona ao lado dele, muito abalada, segundo informam veículos como ‘El Caso’. A mulher explicou que suspeitava que uma vizinha havia jogado o animal, pois já havia tido problemas com ela por causa do gato e de outros dois cães que possui.
Os agentes da Guarda Urbana subiram até a casa da vizinha, e esta não teve problemas em admitir que havia sido ela quem matou o gato, espancando-o. Afirmou que o animal entrou em sua casa e que o golpeou várias vezes antes de jogá-lo pela varanda.
A mulher detida foi acusada de crime de maus-tratos a animais com resultado de morte
Várias testemunhas afirmaram que a mulher gritou “agora sim, eu o mato” antes que o animal caísse no chão. Após a confissão da vizinha, os agentes a detiveram como suposta autora de um crime de maus-tratos a animais com resultado de morte, um delito previsto e punido pelo Código Penal. Infelizmente, esse não é um caso isolado na Espanha. Situações semelhantes ocorrem com frequência.
Traduzido de Telecinco.