Uma mulher de Perth, na Austrália, foi presa após jogar sua cadelinha do alto de um edifício garagem com vários andares. Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento da ação, que deixou a shih-tzu de 10 anos sofreu ferimentos fatais, fazendo com que tivesse que ser sacrificada depois.
Amy Judge admitiu ter jogado sua cadela, chamada Princess em uma postagem nas redes sociais. A shih-tzu de 10 anos sofreu ferimentos catastróficos e mais tarde foi morta. Um transeunte que o encontrou presumiu que ela havia sido atropelada por um carro.
A pobre cadela sofreu uma possível hemorragia interna, lesão cerebral e trauma espinhal e pélvico durante o incidente em abril de 2022. Amy Judge, de 26 anos, também foi proibida de possuir um animal por 10 anos. Em uma postagem, ela disse que “fez um favor a ela porque tudo que fiz foi machucá-la e abusar dela”.
“Não posso viver com a culpa, joguei minha cachorra do andar superior do estacionamento de um shopping center e a vi cair para a morte, mas ela sobreviveu e precisou ser sacrificada devido à gravidade. Eu a machuquei. Matei meu cachorro e preciso que a verdade seja revelada… isso está me destruindo, não posso mais viver com mentiras… Fiz um favor a ele porque tudo que fiz foi machucá-lo e abusar dele.”
O então namorado dela, Scott Frost, de 23 anos, estava com Judge na época e foi multado em 2.500 dólares australianos e também proibido de tutelar animais por três anos por não ter procurado atendimento veterinário para o cão.
O tribunal viu imagens de CCTV que pareciam mostrar o casal discutindo enquanto Amy balançava o cachorro na lateral do telhado antes dela jogar o cão. O magistrado Mark Millington descreveu o incidente como um “ato planejado, deliberado e intencional”.
Fonte: O Globo