EnglishEspañolPortuguês

MAUS-TRATOS

Mulher é presa após esconder corpo de cachorro em lixeira no interior de SP; outros seis animais foram resgatados

4 de janeiro de 2023
1 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) deteve uma mulher de 49 anos após encontrar o corpo de um cachorro em uma lixeira no Bairro Cecap II, em Itapeva (SP). Outros seis cães, da raça pit bull, foram encontrados em situação de maus-tratos.

Conforme a GCM, um morador denunciou que cães, incluindo filhotes, estariam abandonados, sem alimentação e água, em uma casa. Ainda segundo a denúncia, a suspeita teria escondido o corpo de um dos cachorros em uma caçamba de lixo.

No local, os agentes encontraram o corpo do cachorro dentro de uma sacola plástica em uma lixeira.

Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação

Outros seis animais, sendo três adultos e três filhotes, estavam em situação de maus tratos. Os cães, da raça pit bull, estavam vivendo em meio a fezes, sem ração e água e apresentavam sinais de desnutrição.

Uma equipe veterinária da prefeitura foi acionada, e, após análise, constatou a condição de maus-tratos. Os cães foram resgatados e encaminhados para o Centro de Recolhimento de Animais de Itapeva, onde receberam cuidados médicos e alimentação.

A mulher foi presa em flagrante e levada à cadeia do município, onde aguarda decisão da Justiça.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo