Uma mulher, cuja identidade não foi revelada, foi indiciada por maus-tratos após atropelar um cachorro na entrada de um condomínio na cidade de Lagarto, em Sergipe, na última sexta-feira (21), por volta das 19h. A Polícia Civil (PC) concluiu o inquérito após ouvir a acusada, testemunhas e verificar imagens de uma câmera de monitoramento do condomínio.
O crime por maus-tratos é previsto no Art. 32 da Lei 9.605/98, que compreende a omissão de socorro. A PC alertou e relembrou, em nota, a obrigatoriedade de socorrer animais em casos de acidentes de trânsito ou atropelamento, que, se não verificada, configura o crime de maus-tratos.
Segundo a polícia, concluiu-se que a mulher teve várias oportunidades de prestar socorro ao animal, mas não o fez. No vídeo obtido, mostra que a suspeita aguarda o animal se retirar da rua para seguir seu caminho dentro do veículo. Após depoimentos, a PC também concluiu que a tentativa de prestação de socorro por parte da investigada só ocorreu horas após o fato, quando ela foi procurada por pessoas da região e levou a cadela ao veterinário.
Antes da mulher ser acionada, moradores do condomínio já haviam socorrido o cachorro, que passava bem.
Mulher é indiciada por maus tratos após atropelar cachorro e não prestar socorro pic.twitter.com/jngSM0O0ya
— bnewsvideos (@bnewsvideos) January 26, 2022
Fonte: BNEWS