EnglishEspañolPortuguês

AÇÃO FILMADA

Mulher é indiciada por abandonar cachorro doente em rua da Zona Leste de São Paulo

24 de janeiro de 2025
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

O Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), da Polícia Civil de São Paulo indiciou, nessa quinta-feira (23/1), uma mulher, identificada como Flávia Santiago, por maus-tratos a animais domésticos. Segundo a polícia, o cão era idoso e estava doente.

O indiciamento ocorreu após a mulher ser identificada em um vídeo que circula em um grupo de mensagens no qual aparece abandonando um cachorro em via pública.

O caso aconteceu no último dia 18 de outubro, na Rua Dr. Benedito Gomes da Silva, no bairro Vila Alpina, zona leste de São Paulo. Imagens de segurança de uma residência flagraram o momento do abandono.

No vídeo, é possível ver uma mulher estacionar um Ford Fiesta prata, desembarcar e abrir a porta traseira do veículo. Na sequência, ela retirou o cachorro do carro e o deixou solto na rua. Ela permanece do lado externo do carro por cerca de três minutos, quando embarca novamente e foge do local.

O que disse a polícia

De acordo com o inquérito policial, instaurado pelo delegado Renato Francisco de Camargo Mello da 2ª Delegacia do Meio Ambiente do DPPC, a mulher abandonou o animal na via “à própria sorte e sem qualquer tipo de amparo”.

Ainda segundo a polícia, a tutora foi interrogada e indiciada nessa quinta, na prática do crime de maus-tratos a animal doméstico
No interrogatório, a mulher alegou que estava “descontente com o temperamento agressivo do seu cão”, chamado de Snoopy.

Segundo informações da polícia, o cão possuía idade avançada, problemas oculares, e sofria de convulsões. Essas razões teriam levado Flávia a abandoná-lo na rua.

O cão posteriormente foi resgatado e adotado por uma nova tutora, moradora do local, informou o delegado.

Fonte: Metrópoles

 

    Você viu?

    Ir para o topo