EnglishEspañolPortuguês

TRÁFICO

Mulher é flagrada durante inspeção alfandegária com 30 tartarugas vivas escondidas nas calças em porto na China

3 de junho de 2025
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: CCTV

Uma mulher foi flagrada tentando entrar com 30 jabutis vivos amarrados em suas calças legging através do posto de controle na fronteira terrestre na Província de Guangdong, no sul da China, recentemente. Os jabutis foram resgatados a tempo, antes que morressem por desidratação.

Os 30 jabutis pertencem a duas espécies: jabuti-pé-vermelho e jabuti-pé-amarelo, ambas listadas na Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies da Fauna e da Flora Silvestres Ameaçadas de Extinção (CITES), informou a China Central Television (CCTV) nesta terça-feira.

Na ocasião, a viajante usava uma saia longa e tentou passar pelo canal de “nada a declarar” no posto de controle de Futian, em Shenzhen, Guangdong.

Os agentes alfandegários notaram que a mulher estava com o corpo volumoso, caminhava apressadamente e usava uma bolsa para esconder deliberadamente o corpo, o que levou os oficiais a encaminhá-la para a área de inspeção para uma verificação mais detalhada.

Após uma inspeção minuciosa, os agentes descobriram que ela usava duas calças legging, com 30 jabutis vivos embrulhados em meias-calças pretas e escondidos entre as camadas. Alguns dos animais apresentavam sinais de desidratação e danos nos cascos.

Segundo um agente da Alfândega de Huanggang, em Shenzhen, um instituto local de perícia judicial identificou os 30 jabutis como pertencentes às espécies jabuti-pé-vermelho ou jabuti-pé-amarelo, ambas incluídas no Apêndice II da CITES.

Os jabutis resgatados foram transferidos para a filial de Futian do Departamento de Planejamento e Recursos Naturais da Prefeitura de Shenzhen, onde estão recebendo abrigo e cuidados.

Traduzido de Global Times.

    Você viu?

    Ir para o topo