Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o momento em que uma jovem, de 20 anos, abandonava gatos recém-nascidos em Mogi das Cruzes. Ela e mais duas pessoas estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
Nas imagens é possível ver que a suspeita saiu de um carro com uma caixa de papelão. Dentro estavam cinco filhotes, que foram deixados na frente de uma casa. O bairro fica a quase 10 quilômetros de distância do condomínio em que ela mora.
O vídeo que mostra o crime parou nas redes sociais quando a ONG Grupo Fera, que atua na cidade, recebeu a denúncia com um pedido de ajuda. Os gatinhos estavam apenas com um cobertor e não tinham nem aberto os olhos ainda.
O dono do veículo foi identificado. Com apoio da Guarda Municipal e de ativistas da causa animal, a mãe dos gatinhos foi localizada. A ideia era levá-la até os filhotes, mas a gata estava muito arisca, segundo os protetores.
Um boletim de ocorrência foi registrado e um inquérito por crime de maus tratos instaurado na Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes Ambientais (Dicma). Por não se tratar em flagrante, os envolvidos vão responder em liberdade.
O abandono de animais é crime e, no caso de cachorros e gatos, a lei prevê prisão de dois a cinco anos, além de pagamento de multa.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: G1