Uma câmera de segurança flagrou o momento em que quatro filhotes de gatos foram abandonados em Campo Grande. Horas depois, os gatinhos morreram após serem atacados por dois cães. O caso aconteceu na porta da pet shop da empresário Viviane Guimarães, na última quinta-feira (13), por volta de 22h15, na Avenida Aracruz, no bairro Parque dos Novos Estados.
Viviane relatou que uma mulher, ainda não identificada, abandonou quatro filhotes de gatos dentro de uma caixa de papelão na porta de seu estabelecimento. Segundo ela, a ocorrência é comum em pet shops da região.
Nas imagens registradas pela câmera de segurança é possível ver que, por volta das 22h, uma mulher desce de uma moto carregando uma caixa e deixa em frente a loja veterinária. Horas depois, dois cachorros começam a mexer na caixa e atacam os filhotes.
“Uma mulher deixou uma caixa com quatro gatinhos e durante a madrugada, e dois cachorros, também abandonados, abriram e mataram os filhotes. Cheguei para trabalhar no outro dia e os gatos estavam todos mortos”, disse.
A caixa em que os animais estavam tinha uma mensagem na tampa: “gatos para adoção”. “As pessoas precisam ter responsabilidade, a pet shop não é depósito de animais. Hoje temos locais que cobram menos de R$ 150 para castrar, esse tipo de atitude não pode acontecer”, disse.
Viviane relatou ainda que os cachorros que atacaram os filhotes eram da raça pit bull e aparentavam ter sido abandonados recentemente. Ao tentar realizar o registro do boletim de ocorrência, ela foi informada que não seria possível por ela não ter a placa da moto e não saber quem deixou os gatos na calçada.
Fonte: G1