EnglishEspañolPortuguês

JUNTOS ATÉ O FIM

Mulher é encontrada abraçada ao seu cachorrinho após os terremotos na Guatemala

Equipes de resgate localizaram o corpo de Regina sem vida, abraçada ao seu cachorrinho, que também faleceu no desastre

14 de julho de 2025
Carlos Ramírez
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reporte Indigo

Imagens tristes começaram a circular nas redes sociais em meio à série de terremotos que atingiram a Guatemala, pois uma mulher identificada como Regina López Velásquez foi encontrada sem vida, mas abraçada ao seu cachorrinho.

O que aconteceu com Regina e seu cachorrinho

De acordo com os primeiros relatos das autoridades, Regina foi vítima, junto com o cachorro, dos terremotos registrados no dia 8 de julho de 2025 em diversas regiões da Guatemala.

Porém, uma das imagens mais comoventes foi a de Regina López Velásquez e seu fiel companheiro: um cachorrinho que era sua única família.

Regina, residente do setor El Tablón, em Villa Nueva, foi dada como desaparecida após ser surpreendida por um deslizamento de terra enquanto coletava lenha, uma tarefa cotidiana para ela. Vizinhos e equipes de emergência iniciaram imediatamente a busca, que durou mais de 24 horas.

O desfecho foi trágico. Equipes de resgate localizaram o corpo de Regina sem vida, abraçada ao seu cachorrinho, que também morreu no incidente. A imagem comoveu profundamente os socorristas.

“Ela estava deitada, como se estivesse protegendo seu cachorrinho, e ele estava agarrado ao seu peito. Eles não se separaram nem no último momento”, relatou um bombeiro.

Vizinhos do local explicaram que Regina vivia sozinha e que seu cachorro era seu único companheiro de vida. “Eles eram inseparáveis, só tinham um ao outro”, comentou uma moradora de El Tablón.

A comunidade, tocada pela história, já prepara uma homenagem em sua honra. No local onde foram encontrados, será colocada uma cruz e uma placa memorial, como símbolo de amor e lealdade incondicional, mesmo em meio ao desastre.

“Ela não foi apenas mais uma vítima. Sua história deve ser lembrada como um símbolo de amor em meio à tragédia”, disse uma vizinha.

Traduzido de Reporte Indigo.

    Você viu?

    Ir para o topo