Uma americana foi detida no aeroporto de Miami, na Flórida, ao tentar embarcar em um voo com tartarugas escondidas no sutiã. Segundo a Administração de Segurança de Transporte (TSA), um dos animais morreu.
A identidade da mulher não foi revelada. A tartaruga sobrevivente foi entregue ao Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Flórida.
“Uma mulher da Flórida viajando do Aeroporto Internacional de Miami (MIA) recentemente tentou passar um par de tartarugas pelo nosso posto de controle, e as tartarugas estavam enfiadas dentro… sim, você adivinhou… o sutiã dela”, escreveu a TSA em uma publicação nas redes sociais.
“OK, amigos, por favor — e não podemos enfatizar isso o suficiente — parem de esconder animais em lugares estranhos do seu corpo e depois tentem enganá-los pela segurança do aeroporto”, acrescentou a agência americana no post.
Em março deste ano, um homem foi pego tentando esconder uma tartaruga dentro da calça no aeroporto de Newark, em Nova Jersey. O animal foi encontrado por um agente da TSA durante uma revista.
“Quando questionado se havia algo escondido em suas calças, o homem, morador de East Stroudsburg, Pensilvânia, abaixou a frente das calças e tirou uma tartaruga viva que estava enrolada em uma pequena toalha azul. A tartaruga foi estimada em cerca de 12 centímetros de comprimento”, divulgou a TSA na época. O homem perdeu o voo e foi escoltado para fora do posto de controle pela polícia.
Fonte: O Globo