Por Renan Vicente de Andrade (da Redação)
Uma mulher do condado de Montgomery, Pensilvânia – EUA – enfrenta acusações de crueldade contra animais após tentar matar os trinta animais de que era tutora e também a si própria. O fato ocorreu semana passada na casa onde ela residia com os animais.
A polícia diz que foi avisada por um hospital veterinário, onde Linda Muchnick planejava tirar sua vida e a vida de seus 29 gatos e 1 cão.
Quando chegaram à residência de Linda, os policiais encontraram os gatos trancados em um quarto sem janelas e com veneno de rato em suas vasilhas de comida. Eles também encontraram Muchnick em outro quarto com um pit bull. Neste quarto havia mais veneno.
A polícia também achou um bilhete que Linda havia escrito:
“Segundo o bilhete, ela está com problemas financeiros signficativos e que ela quis, então, ir junto dos animais viver no céu”, disse Kevin Steele – primeiro assistente do escritório de promotores do condado de Montgomery.
Linda, 56, está atualmente sob tratamento.
Um gato morreu e o restante dos animais está sob os cuidados da SPCA (Sociedade pela Prevenção de Crueldade Contra Animais, em tradução livre). Steele afirma que a mulher enfrenta uma acusação de crueldade contra animais e vinte e nove acusações de tentativa de crueldade.
“Ela poderia ter levado os gatos à SPCA, poderia encontrar outros tutores para eles em vez de sair colocando veneno de rato nos quartos onde os animais estavam trancados e não tinham mais nada para comer”, diz Steele.
Fonte: KYW