EnglishEspañolPortuguês

Mulher de 97 anos volta a andar após adotar uma dieta vegetariana estrita

17 de agosto de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Eric O’Grey

Josephine Spagnero, uma doce senhora de 97 anos, mudou radicalmenre sua vida há cerca de um ano após adotar uma dieta totalmente livre de alimentos de origem animal. Até o ano passado, ela tinha uma vida sedentária e tomava muitos remédios, até que foi morar com sua filha e seu genro, ambos veganos. Na nova casa, Josephine passou a experimentar muitas frutas, legumes e alimentos vegetarianos estritos, frescos e saudáveis.

Para o seu genro, Eric O’Grey, a sogra deu uma incrível reviravolta em sua vida. “É uma história extraordinária. Josephine viveu sozinha nos últimos 30 anos depois que seu marido faleceu. Ela era muito independente, mas tornou-se uma reclusa e cada vez mais dependente de vários medicamentos diferentes para sua saúde [incluindo para diabetes e pressão alta]”.

Ele acrescentou: “Então, ela foi morar conosco a pedido de minha esposa … ela imediatamente começou a comer alimentos saudáveis, com alimentos integrais e vegetais que comemos. Cinco semanas depois da mudança … ela voltou para o médico e foi examinada. Ela tinha um painel completo de exames de sangue feito … o médico olhou para os resultados e ficou pasmo”.

“A maioria dos sintomas dela eram normais. Ela ainda tinha glicose ligeiramente elevada, mas ele foi em frente e tirou-lhe todos os medicamentos; diabetes, pressão alta e tudo mais. Ela agora está sem medicamentos há cerca de 11 meses e é super feliz … Ela é uma pessoa completamente diferente; feliz e saudável”, concluiu.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo