Por Giovanna Chinellato (da Redação)
O fabuloso apartamento de Rita McMahon do West Side foi doado para ajudar na reabilitação dos pássaros.
Uma pomba chamada Dunhill, que foi resgatada agonizando e quase morreu ao engolir um arame de metal, e Connie, um gaio azul, estão entre os que se recuperam.
“Não existe outro lugar onde eles possam ir”, disse McMahon, uma reabilitadora com licença federal e estadual, que dirige a ONG Wild Bird Fund no apartamento há oito anos.
Trabalhando em conjunto com a Animal General e o Center for Avian and Exotic Medicine, duas clínicas veterinárias na av. Columbus, o Wild Bird Fund é a principal instituição de cuidado emergencial e reabilitação de animais selvagens.
Segundo o jornal Daily News, no ano passado, o grupo cuidou de mais de 1.100 pássaros e uma dúzia de mamíferos.
Apesar de a área ser lar para 355 espécies de pássaro que vivem ali ou param durante migrações, não existe espaço dedicado a eles quando precisam de ajuda.
“Nova York é a única metrópole americana que não tem um centro de reabilitação”, disse McMahon.
Portanto, pessoas como ela precisam levar os animais para o próprio apartamento.
A partir de primeiro de setembro, felizmente, o público poderá votar na Wild Bird Foundation para ganhar fundos para uma sede do projeto Pepsi Refresh.
Depois de um mês de votação, a Pepsi irá anunciar 32 ideias que receberem mais votos e ganharão várias quantias em dinheiro – de U$5.000 a U$250.000. Mais de U$ 1,3 milhão será doado por mês.
O programa de longa duração começou quando a Pepsi decidiu doar os 20 milhões que gastaria com propagandas da Super Bowl.
Vencer custa muitos votos, mas todos podem votar mais de uma vez.
McMahon quer usar o dinheiro para construir um ambiente adequado para os pássaros, e usaria o local também para conscientizar o público (a construção de um teatro está entre os planos do projeto).
Para saber mais visite www.wildbirdfund.com.
Para votar visite www.pepsirefreshproject.com.