EnglishEspañolPortuguês

COMPAIXÃO

Mulher compra lagosta em restaurante por R$ 1 mil e devolve animal para o mar

28 de setembro de 2023
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Jam Press Vid

Uma cena de respeito aos animais e valor à vida foi captada esta semana no restaurante Gente di Mare, na Sardenha (Itália). Uma turista suíça e seu marido foram até lá e pediram uma lagosta à catalã com linguine. O local é um desses estabelecimentos que têm um tanque dentro para que os clientes “pesquem” o que vão comer durante a refeição. Os animais são capturados no mar e presos dentro destes recintos até serem mortos de forma cruel e dolorosa, sendo então consumidos pelos clientes. O pedido da turista, no entanto, tinha outra intenção: a mulher devolveu a lagosta ao mar.

“No começo pensei que ela estava brincando”, disse o gerente do restaurante, Antonio Fasolino, à mídia local. “Aí entendi que a senhora falava sério e queria fazer uma boa ação”, completou.

Foto: Jam Press Vid

No restaurante, o preço varia de acordo com o peso do animal. Assim, após a turista revelar o desejo em libertar a lagosta, os funcionários verificaram que ela pesava cerca de 2 quilos — o que deu R$ 1.074, aproximadamente. Então, ainda vivo, o crustáceo foi colocado em um balde transparente e “servido” ao casal.

A mulher ainda chegou a perguntar se a lagosta poderia “se machucar” se fosse solta da altura do convés onde fica o restaurante. Diante da negativa, ela gentilmente deixou-a cair através de uma grade de metal enquanto seu marido e outras pessoas filmavam. Segundo a imprensa da região, assim que tocou a água, o animal nadou para longe.

“Vendo sua alegria e entusiasmo, também fiquei emocionado”, revelou Antonio. “Ela ficou muito feliz e emocionada por ter conseguido realizar esse desejo, e ficamos felizes com ela”.

Fonte: Extra

    Você viu?

    Ir para o topo