EnglishEspañolPortuguês

INUSITADO

Mulher adota ‘cachorro’ mas descobre na realidade que ele era um urso

Mulher começou a desconfiar do cachorro quando percebeu que o animal andava sobre duas pernas e já pesava 113 kg.

5 de março de 2023
2 min. de leitura
A-
A+
REPRODUÇÃO/CHINANEWS.COM/VIA DAILY STAR

Uma família passou por uma situação bem inusitada recentemente ao descobrir que o cachorro adotado era, na verdade, um outro animal. No caso, tratava-se de um mamífero bem diferente do que acreditam ser anteriormente.

Cachorro adotado como Mastin era na verdade urso negro asiático

Os tutores achavam que tinham adotado um cão da raça Masfin Tibetano, o qual é de porta grande e bastante peludo. No entanto, descobriram que se tratava de um animal bem diferente do esperado.

O suposto cachorro foi cuidado durante 2 anos na província chinesa de Yunnan, em Su Yun. A pessoa adotou o animal na beira de uma estrada, durante uma viagem de 2016. A família cuidou do bicho como se ele fosse realmente um cachorro.

Desconfiança veio quando o “cachorro” atingiu 113 kg

De acordo com as informações da imprensa local, o animal comia uma caixa inteira de frutas e dois baldes de macarrão todos os dias. A desconfiança de que poderia não ser um cachorro começou quando o urso atingiu 113 kg de peso. Além disso, ele começou a andar sobre duas patas.

“Quanto mais ele crescia, mais parecido com um urso ficava. Tenho um pouco de medo de urso”, disse a família aos jornalistas. Por conta disso, o Departamento de Segurança Pública Florestal do condado de Yiliang foi acionado.

Os guardas precisaram aplicar um tranquilizante para que o urso fosse levado a um local seguro. “Depois de criá-lo por dois anos, tenho apego”, disse Yun, a mulher que cuidou do urso como se ele fosse um cachorro.

Embora o caso tenha acontecido em 2018, ele foi relembrado recentemente pelos tabloides ingleses de informação. Um urso negro asiático pode atingir mais de 1 metro de altura e pesar 200 kg com facilidade.

Animais silvestres não são animais domésticos e devem ser mantidos em seu habitat natural.

Fonte: Edital concurso Brasil

    Você viu?

    Ir para o topo