Valerie Alexander, moradora da Filadélfia (EUA), procura uma nova família para sua cachorrinha Rosie para garantir que a cachorra seja cuidada e amada por novos tutores após seu falecimento. Valerie luta contra um câncer cerebral e seu médico lhe disse que, infelizmente, ela poderá ter apenas mais algumas semanas de vida.
A mulher disse para Chris O’Connell, da FOX 29, que a cachorrinha é parte de sua família e a considera sua filha, e que sua maior preocupação é encontrar um novo lar para Rosie. Menos de 24 horas depois que Valerie falou com Chris O’Connell sobre seu pedido, mais de 300 pessoas entraram em contato para adotar Rosie.
Um dos amigos íntimos de Valerie, Charles Bowles, que está ajudando na busca de uma nova família para Rosie, disse que tem aprendido muito com a solidariedade e afeto das pessoas que se interessaram por Rosie e complementou que “minha intenção é encontrar um cachorro sem-teto para todos eles, custe o que custar”, disse Bowles ao veículo de notícias.
Além disso, Rosie esteve presente com Valerie nos momentos de felicidade e de tristeza, e por isso, segundo o amigo da mulher, é muito importante que sua amiga conheça o novo dono da cachorrinha antes de partir.
“Quero ter certeza de que ela receba tanto amor depois que eu me for quanto ela dá. Não quero que ela fique triste, trancada em uma gaiola ou maltratada. Quero alguém que a ame”, explicou ela sobre seu desejo final.