EnglishEspañolPortuguês

SEPARE O LENCINHO

Mulher chora ao reencontrar cão perdido há oito anos

11 de agosto de 2022
5 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Winky, Betsy Dehaan, Angie Bray | CNN

O coração da gente não aguenta! Uma mulher finalmente reencontrou seu cão perdido, após oito longos anos de busca incessante. E foi tanta emoção que ela foi às lágrimas com os “lambeijos” que recebeu do melhor amigo, que a reconheceu na hora!

O vídeo que mostra o momento em que a norte-americana Betsy Dehaan reencontra Harlley é pura emoção.

O caso aconteceu na Flórida, Estados Unidos, e comoveu inclusive as pessoas envolvidas no resgate do cãozinho.

Como ele sumiu

Por um descuido, Harley, um pitbull ainda filhote, saiu de casa e foi brincar na mata próxima. Infelizmente, o cãozinho se perdeu, mas a família nunca deixou de procurá-lo.

Betsy Dehaan, a tutora, procurou por toda a vizinhança, pregou cartazes nos postes próximos e mobilizou todos os parentes e amigos para a busca.

Betsy também recorreu às redes sociais, na tentativa de localizar Harlley. O peludo desapareceu em fevereiro de 2014 e nunca mais foi visto, apesar dos esforços da família. Na internet, a mensagem sobre o cachorro estava sempre atualizada.

“Olá, meu nome é Harley e eu estou perdido. Eu tomo medicação diária e preciso voltar para casa, para continuar o meu tratamento e rever a minha família. Eu tenho um microchip de identificação e estou registrado no Condado de Lee [do qual Fort Myers é a capital]. Se você tiver alguma informação, por favor contate os meus tutores”.

Na última publicação, Betsy havia escrito: “Só quero dizer a ele que sinto muito por não tê-lo encontrado”. Desse jeito a gente chora. A busca levou oito anos e cinco meses, até julho de 2022.

Foto: Winky, Betsy Dehaan, Angie Bray | CNN

O reencontro

Recentemente, Angie Bray, que também mora na Flórida, encontrou um cachorro em péssimas condições. O pitbull tinha a pelagem idêntica à de Harley, mas estava faminto e desnutrido. Dava para ver as costelas dele se destacando embaixo da pele.

Angie disse mais tarde que, ao ver o cachorro tão maltratado, teve vontade de chorar. O olhar no animal, no entanto, era estranhamente familiar. Por sorte, a mulher conseguiu identificar o cachorro, que tinha visto na internet, dado como perdido, e lembrou da família aflita tentando encontrá-lo durante vários anos.

Foto: Winky, Betsy Dehaan, Angie Bray | CNN

Foi resgatado

A mulher resgatou o cachorro, que foi levado para o Hospital Veterinário Cypress Lake.

Ela também acessou o Lee County Animal Services, órgão responsável pelo socorro e encaminhamento de animais de rua no condado.

No hospital, finalmente o microchip de identificação foi localizado. Com o número de telefone de Betsy, Angie entrou imediatamente em contato. Era uma manhã de sábado e a antiga tutora não sabia o que pensar.

Mas, ela não teve dúvidas! Pegou o carro e enfrentou uma viagem de 1.600 km, até a Fort Myers para encontrar seu melhor amigo. E deu tudo certo!

O reencontro foi emocionante. Assista logo abaixo, mas antes separe o lencinho:

Fonte: Só Notícia Boa

Você viu?

Ir para o topo