EnglishEspañolPortuguês

MINAS GERAIS

Mulher chama bombeiros por filho engasgado, mas era um cachorro

Mulher alegou aos bombeiros que o filho estava engasgado, mas ao chegar ao local a corporação encontrou um cão passando mal.

20 de fevereiro de 2026
Thayná Schuquel
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Unsplash

Uma situação mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) na última segunda-feira (16/02), em Belo Horizonte (MG). Uma mulher acionou a corporação pelo telefone de emergência, alegando que o filho de 11 anos estava engasgado. Ao chegar ao local, os bombeiros viram que o “filho” era um cachorro da raça Yorkshire.

De acordo com os bombeiros, o cãozinho estava com obstrução das vias aéreas. A equipe realizou o atendimento ao animal e o conduziu até uma clínica veterinária. O cachorrinho recebeu cuidados especializados e foi estabilizado pelo médico responsável.

Se a “mãe” tivesse detalhado melhor a ocorrência, provavelmente não teria conseguido o atendimento, que está fora do escopo de atuação do Corpo de Bombeiros.

Em comunicado, o Corpo de Bombeiros alertou para a importância de fornecer informações claras e precisas ao ligar para o número de emergência 193, a fim de permitir a triagem correta e o emprego adequado dos recursos disponíveis.

A corporação também destacou que atua em salvamentos de animais domésticos em situações de risco iminente à vida, mas não realiza transporte rotineiro de animais domésticos para atendimento veterinário.

    Você viu?

    Ir para o topo