Uma moradora do bairro Surubi, em Resende, no Rio de Janeiro, está à procura de novos lares para oito filhotes de cachorro que foram abandonados dentro de um saco de lixo em uma estrada.
Comovida com o sofrimento dos cães, que estavam famintos, e com medo de que eles fossem atropelados, Elisabete Oliveira os levou para casa no domingo (30), mas não pode ficar com eles.
“Eu estava vindo da igreja e encontrei eles na beira da estrada. Eu peguei, mas não tenho como ficar [com os cachorros] porque minha casa é pequena”, disse a moradora ao G1.
Após o resgate, ela entrou em contato com o Centro de Controle de Zoonoses na intenção de entregar os cães ao órgão, mas recebeu uma resposta negativa.
“Daí, entrei em desespero porque não posso ficar esperando aparecer uma pessoa para doar. Eu peguei na intenção de levar pro CCZ. Na verdade, eu queria alguém que pudesse tentar doar eles”, afirmou.
Na intenção de solucionar o caso, Elisabete fez uma publicação nas redes sociais anunciando os filhotes para adoção. São três machos e cinco fêmeas. “Eles estão dormindo na sala da minha casa. Preciso que alguém me ajude”, concluiu.
Interessados em adotar os cães devem entrar em contato pelo telefone (24) 99866-9338.