Por Natalia Cesana (da Redação)
A Polícia de Hull, no Estado de Massachusetts, EUA, relatou que uma mulher admitiu ter ingerido bebida alcoólica e tentado afogar a cachorrinha dela, da raça terrier, em Nantasket Beach, segundo informou o site Whdh.com.
“A cachorra teve uma parada cardíaca e respiratória”, disse Martha Smith-Blackmore, da Liga de Resgate Animal de Boston.
Alguém acenou para uma policial depois que a cachorra foi vista sendo tragada mar adentro pela coleira. A policial localizou quem era a tutora da cachorra e levou a terrier até o carro. A mulher respondeu à policial: “É apenas um cachorro.”
“O último que eu ouvi disse que ela já estava morta. Quando eu cheguei ao local, ela estava na parte de trás do carro do policial e ele tentava mantê-la aquecida”, disse Leslie Badger, funcionária do Departamento de Controle Animal de Hingham.
Quando Leslie chegou, pensou que era tarde demais para a cachorrinha Foxy. “Ela tinha quase nenhum batimento cardíaco. Naquele momento, peguei-a e a coloquei na minha van”, disse Leslie, que foi monitorando o animal durante todo o trajeto, mantendo uma mão no peito da cachorrinha enquanto dirigia. A respiração estava cada vez mais fraca. “Até que eu percebi que o coração parou e então comecei a comprimir o peito dela.” Foxy cuspiu água do mar com areia.
Agora ela respira com ajuda de oxigênio, mas está melhorando aos poucos. “Eu fiquei impressionada que ela tenha sobrevivido depois de tudo que passou. Que experiência horrível para ela”, disse Martha.
Foxy será acompanhada por mais alguns dias. Depois, ela provavelmente encontrará uma família que a queira adotar.
A mulher que a afogou foi indiciada por crueldade animal e conduta desordeira.
Assista aqui ao vídeo da reportagem (em inglês).