Uma mulher de 33 anos caminhou 100 quilômetros até localizar, na última terça-feira (31/01), a cadelinha que estava desaparecida havia quatro dias. Alifiya Mohamedbhai postou em seu perfil no Facebook um vídeo que mostra sua emoção ao reencontrar a cadela amada, da raça “dachshund”.
Nas imagens, é possível ver Alifiya atravessando um rio após avistar a cadela, chamada Violet, encolhida à margem, embaixo das árvores. A mulher então pega a cachorrinha no colo e volta para o lado de onde tinha partido. As informações são dos portais britânicos Manchester Evening News e Daily Mail.
“Eu nem parei para pensar na profundidade [do rio], eu apenas entrei na água e corri. Ela estava chorando e pulando. Violet é mimada e nem sai para fazer xixi quando está chovendo, então estar no frio e [ainda assim] ficar bem — eu simplesmente não conseguia acreditar, é um milagre”, relatou Alifiya.
Segundo uma postagem que ela fez em rede social comunicando o desaparecimento da cadela, a última vez que Violet tinha sido vista foi no dia 27 enquanto estava no parque de Reddish Vale, perto da cidade de Stockport, na Grande Manchester, com uma passeadora de cachorros, identificada como Madeleine. Alifiya contou que as caminhadas na região eram habituais, mas naquele dia a cadela teria se assustado com algo e se afastado tanto que a passeadora a perdeu de vista.
“Ela é uma cachorra tão quieta e estava na mesma caminhada que faz todos os dias, e tem feito isso por dois anos e meio com minha passeadora de cães e melhor amiga. Ninguém sabe o que a assustou ou o que aconteceu — ela não sai para explorar e sempre caminha ao lado, mas ela deve ter se virado e apenas seguido em outra direção”, afirmou Alifiya.
A cada dia que passava, Alfiya e seus amigos, incluindo a passeadora de cães Madeleine, saíam para procurar Violet em Reddish Vale, na Inglaterra. Na terça-feira, a busca terminou da melhor forma possível conforme o dispositivo de geolocalização na coleira da cadela começou finalmente a mostrar um sinal no celular de sua tutora, indicando que ela estava próxima.
Ela acrescentou: “O telefone continuou apitando e o Bluetooth entrou em ação. Quando nos aproximamos, ele disse que estávamos a 25 metros de distância, depois a 21 metros e estava em contagem regressiva. Então a vimos apenas abanando o rabo e pulando para cima e para baixo. Foi uma loucura e para ela, era como se nada tivesse acontecido.
Tentativa de golpe durante o desespero da procura
Com o objetivo de encontrar a cachorrinha, Alifiya clamou por informações sobre sua localização numa postagem online. Em vez de receber ajuda, contudo, ela acabou sendo alvo de um golpista um dia após o sumiço de Violet. Uma pessoa ligou dizendo ter encontrado a cadela e exigiu 250 libras para devolvê-la, ameaçando matá-la caso a transferência não fosse feita. No entanto, a polícia logo verificou que o relato era falso. Em nota, a corporação informou que investigadores da cidade de Manchester, onde a vítima mora, apuram os fatos.
“A polícia me disse que tinha sido uma ligação fraudulenta e que o número e a conta bancária estavam registrados em Leicester. Eu estava em uma posição tão vulnerável e quase desmoronei”, contou a mulher.
Com informações de: Extra