A dona de casa Patty Robinson resolveu ajudar um filhote de esquilo órfão que apareceu no quintal de sua residência, porém, ela não esperava que o animal não quisesse mais sair do local e se tornasse seu verdadeiro companheiro por muito tempo. O roedor foi batizado de Bunk e tem enchido o coração dos internautas de amor a cada publicação que Patty faz sobre o animal.
Patty resolveu compartilhar em sua rede social uma história pra lá de inusitada. Ela contou que percebeu um movimento diferente pela janela da cozinha e ao sair de casa percebeu que se tratava de um filhote de esquilo em seu quintal. Robinson ainda disse que tentou achar a mãe do animal, mas percebeu que ele era órfão.
O esquilo era muito pequeno e nem tinha aberto os olhos ainda, então ela resolveu cuidar do animal até que ele tivesse idade o suficiente para viver na natureza. Essa não é a primeira vez que a dona de casa resgata e cuida de um bichinho, para depois devolvê-lo à seu habitar, ela já cuidou de uma ave da espécie melro grackle e depois a libertou.
Contudo, com Bunk foi diferente. Patty tentou devolvê-lo três vezes para natureza, mas o esquilo sempre voltava para casa . Percebendo que o animal queria mesmo ficar com ela, a mulher decidiu criar um “parque de esquilos”, com muitos lugares para Bunk pular, andar e trepar, com vários tipos de troncos de madeiras, além de ter um quarto só para ele.
“Os esquilos comem muito. Esquilos não transmitem raiva, eles não podem nem mesmo pegar raiva. Os esquilos são mais sociais do que as pessoas. Eles são construtores incríveis e plantam milhares de árvores todos os anos”, contou Robinson em entrevista ao Bored Panda.
Bunk é livre para sair e viver na natureza, mas parece nem cogitar essa possibilidade. Nas redes sociais, Patty define sua relação com o esquilo da seguinte forma: “Criado selvagem, e libertado, mas continua voltando para mim!”.
Fonte: BNews