EnglishEspañolPortuguês

INSEPARÁVEIS

Mulher adota gatinho e o leva para viver aventuras em meio à natureza

Animal acompanha sua tutora em suas aventuras pela natureza

25 de dezembro de 2021
Beatriz Silva | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: MEN Media/Mail Online

Orion é um gatinho que foi resgatado pela enfermeira veterinária Katie Bowen, há dois anos, depois de ter sido levado para o centro de resgate em que trabalhava. O gatinho tinha apenas dois dias de vida quando chegou junto com sua irmã, e Katie aceitou o desafio de criá-los. Em entrevista ao The Mirror, Katie contou que o centro de resgate recebia gatinhos frequentemente, e os dois gatinhos acabaram caindo em sua mão, que segundo ela eram minúsculos.

De acordo com o Mail Online, a enfermeira se apaixonou pelo jeito gentil e amoroso de Orion, e como tinha espaço para mais um animal doméstico e uma companhia para seu cachorro de cinco anos de idade, Pongo, ela decidiu ficar com Orion.

Quando Orion estava com nove semanas de idade, Katie decidiu apresentar a ele sua paixão pelas caminhadas no campo, o treinando para que ele pudesse acompanhá-la em suas aventuras. Ela pensou que se conseguia levar Pongo, poderia levar Orion também. De acordo com ela, a maioria das férias deles são acampando ou em uma van.

Katie e Orion. | Foto: MEN Media/Mail Online

Ao chegar ao acampamento, Orion gosta de sentar-se na mesa de piquenique e examinar o local. Esse ano ele já escalou o Monte Snowdon e a Montanha de Pão de Açúcar no País de Gales, e a viagem com a família durou oito dias. Katie diz que teve que carregar Orion em uma parte do caminho, mas que ainda sim escalaram juntos.

No entanto, Katie diz que Orion prefere estar mais próximo do chão, e que gosta de caminhar na floresta. Na aventura em Snowdon ventava bastante, então Orion acabou se escondendo em sua bolsa. Apesar disso, Katie conseguiu tirar uma foto de seu gato no topo do Snowdon. A regra de ouro dela é manter Orion sempre no comando, e Katie faz isso para mantê-lo em segurança mesmo que ele ainda faça travessuras.

Monte Snowdon em Gales. | Foto: Ilustração/Pixabay

Ela faz questão de mostrar que os gatos podem se tornar companheiros nas caminhadas se receberem o devido treinamento. Katie sugere que a primeira caminhada seja feita em um lugar tranquilo, seguindo o ritmo do gato, mas alguns gatos podem não querer, principalmente se forem mais velhos.

Porém se o gato gostar de caminhar, ela diz que pode ser uma experiência incrível e ela encoraja os tutores de gatos a tentarem.

Você viu?

Ir para o topo