Isabel Klee deu a um cão doente em regime de acolhimento o presente de uma família poucas horas antes de terem que sacrificá-lo.
A moradora do Brooklyn, Nova York, que começou a acolher cães há cerca de sete anos, trouxe para casa um cãozinho chamado Zero, que precisava de cuidados médicos e comportamentais, do abrigo Muddy Paws Rescue, no dia 8 de dezembro. Poucas semanas depois, no entanto, ela compartilhou uma notícia preocupante sobre o estado de saúde do cãozinho branco idoso.
“Estamos conversando muito sobre o Zero e sua qualidade de vida”, disse Isabel em um vídeo compartilhado no TikTok em 19 de dezembro. “O estado mental dele tem piorado muito rapidamente.”
Observando que o filhote frequentemente passa os dias “latindo e angustiado”, e incluindo vídeos de Zero latindo durante todas as horas do dia, Isabel compartilhou a triste notícia de que ela e a equipe de resgate começaram a conversar sobre as maneiras mais “éticas” de lidar com a situação.
@simonsits This is probably the hardest update I’ve ever had to share with you all. Zero has been continuing to decline mentally despite all of our efforts. I am heartbroken. ❤️🩹 @Muddy Paws Rescue @Animal Care Centers of NYC ♬ original sound – Jwlpiano_🎹 – 🎹Jwlpiano_🕊️
“Nunca me aconteceu nada assim antes, então é muito difícil para mim assimilar que não consegui ajudá-lo e salvá-lo”, admitiu ela na época. “E a última coisa que eu quero é ter que explicar isso para todos os meus seguidores que realmente acreditam em mim e na minha capacidade de curar cães. Mas acho que a realidade é que, às vezes, quando se trata de cães como esse, nem sempre é possível.”
Dois dias depois, Isabel compartilhou que Zero morreu cercado pelas “pessoas que o amavam e pela equipe que tentou ajudá-lo”.
“Não haverá mais dor, nem confusão, nem agitação, nem raiva”, escreveu ela na legenda do vídeo do TikTok de 21 de dezembro. “Apenas o legado de um cãozinho resiliente de abrigo que foi amado até seu último suspiro.”
“Se eu lhe dei alguma coisa, foi o presente de alguém que sentirá sua falta muito tempo depois que ele se for”, acrescentou ela.
Horas depois, Isabel também revelou que ela e seu parceiro tomaram a decisão de adotar oficialmente Zero para que ele pudesse ter uma família de verdade antes de ser sacrificado.
“Então, hoje é nosso último dia com o Zero”, disse ela em um vídeo do TikTok de 22 de dezembro. “Jacob e eu decidimos que, antes de amanhã, vamos adotá-lo oficialmente para que o Zero possa ter uma família antes de partir. E estamos muito honrados em ser essa família para ele.”
Isabel então se mostrou assinando os papéis da adoção com lágrimas nos olhos. E para comemorar, ela e seu parceiro celebraram os últimos momentos que passaram com Zero, surpreendendo-o com um sundae de sorvete e um cheeseburger do McDonald’s, que ele devorou com alegria.
Então, junto com vários trechos dela abraçando Zero e dando-lhe beijos no sofá, ela escreveu sobre o vídeo: “Éramos uma família ❤️”.
Traduzido de People.