Além de sofrer maus-tratos nas mãos do antigo tutor, a cachorra Lolita foi encontrada com leishmaniose, um olho perfurado cheio de larvas, sem alguns dentes e com ferimentos na vulva, ocasionados por abusos sexuais também praticados pelo homem.
Ela foi adotada pela professora Gisele Debone e virou atração na primeira “Cãominhada” promovida pelo Abrigo dos Bichos na manhã deste domingo (10), nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.
Gisele disse que ao ver a cachorrinha pela página da ONG no Facebook, decidiu na mesma hora que Lolita iria para sua casa. “Desde que a encontrei, Lolita passou por mais alguns problemas em decorrência dos maus-tratos, como insuficiência renal e a perda de alguns dentes laterais. Além disso, já gastei mais de R$ 5 mil reais com o tratamento da Leishmaniose, que é algo que eu incentivo porque o cachorro pode ter uma vida saudável se for tratado por um profissional competente”, afirma Gisele.
A professora ainda revela que além de Lolita tem mais dois cachorros em casa. Mas não nega que a cachorrinha que já sofreu tantos maus-tratos é o xodó da casa.
“Ela ainda tem algumas sequelas devido às atrocidades que fizeram com ela, tem dia que ela sobe a escada de casa, tem dia que não, às vezes perde o equilíbrio e acaba caindo sozinha e muitas vezes acaba batendo em algum móvel devido a falta de um olho. Mas com tudo isso, ela com certeza é a mais paparicada lá em casa”, se informa a nova tutora.
Fonte: Aporte News