O gatinho Scooter e o cãozinho Falco foram adotados por Rose Mary Milian, na Bolívia, quando eram apenas filhotes. Além de compartilharem o mesmo lar, eles têm mais uma coisa em comum: os dois são deficientes físicos e muito especiais. Scooter foi vítima de um acidente que lesionou sua coluna e Falco não tem uma das patas dianteiras.
Quando Rose e o seu marido decidiram adotar os animais, nenhum deles tinha os equipamentos necessários para a mobilidade. Rose explica que “Falco ganhou uma nova perna recentemente. Ele ainda não está realmente usando, ele apenas pula como faria com três pernas, mas se conseguirmos fazer com que ele se acostume, acho que realmente vai ajudá-lo”, detalha a tutora.
Apesar das deficiências de ambos, isso não os impede de brincarem de “luta” e nem foi empecilho para Rose e seu marido amá-los sem qualquer preconceito. “Nunca poderei deixá-los para trás, especialmente se forem deficientes. Os jovens e saudáveis sempre são adotados, mas não os deficientes mais velhos”, conclui.