Na segunda-feira (31), equipe da Polícia Civil foi até uma residência nas Moreninhas, após denúncia de maus-tratos. A moradora viajou há 9 dias, deixou dois cachorros sozinhos e um dos animais acabou morrendo.
Conforme o delegado Maércio Barboza, da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), moradora no bairro fez denúncia sobre o caso de maus-tratos. Na segunda, equipe foi ao local e constatou a morte do cachorro.
A autora do crime mora de aluguel na residência, que estava trancada. Conforme a proprietária, a inquilina viajou para uma cidade no interior de São Paulo, deixando os cachorros sozinhos. No local, foram encontrados potes com água e um pote com ração.
Mesmo assim, um dos animais acabou morrendo no local. O outro foi recolhido pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Campo Grande. Havia ainda várias fezes e dejetos dos animais, configurando o abandono e maus-tratos.
A suspeita vai responder por maus-tratos, qualificado se ocorre morte do animal e pode cumprir pena de 2 a 5 anos de reclusão.
Fonte: Mídia Max