Uma mulher abandonou uma cadelinha dentro do banheiro do Terminal Alvorada do BRT, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio na manhã desta terça-feira (4).
O animal foi deixado dentro de uma caixa de transporte, que era levada por uma mulher loira. Usuários do banheiro notaram que a cachorrinha estava abandonada e chamaram agentes do local.
O supervisor do Terminal Alvorada, Adan de Araújo Zito, disse que tomou conhecimento do animal pela funcionária que faz a limpeza dos banheiros.
“Ela foi informada por usuários e acionou a administração e vimos que a cadelinha estava numa casinha de cachorro”, contou o supervisor.
Ao saber do abandono, Ana Paula Marinho, funcionária do terminal, ficou emocionada e se propôs a adotar o animal, caso a tutora não reapareça.
Ao verem as imagens do circuito de monitoramento, viram o momento em que a mulher entra com a caixa de transporte no banheiro e sai sem ela.
A cadelinha foi levada para a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde o caso foi registrado como abandono de animal, que é crime. A mulher que deixou o animal no terminal ainda não foi identificada.
Fonte: G1