EnglishEspañolPortuguês

ESCASSEZ DE ALIMENTOS

Mudanças climáticas causam canibalismo entre jacarés no Pantanal

Especialista em vida selvagem, o fotógrafo Marcos Paiva publicou um compilado de flagrantes

12 de junho de 2025
Jéssica Benitez
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Marcos Paiva

Registros de canibalismo entre jacarés no Pantanal ocorrem com cada vez mais frequência diante das mudanças climáticas. Especialista em vida selvagem, o fotógrafo Marcos Paiva publicou um compilado de flagrantes que mostram a situação na região da Nhecolândia, em Corumbá.


“O resultado direto da ação antrópica através: da expansão do agronegócio, especialmente nas bordas do Pantanal, e da instalação de pequenas centrais hidrelétricas (PCH), que vêm alterando de forma significativa a bacia hídrica da região”, avalia.

Além do “crescente desmatamento da Amazônia, que afeta diretamente o fenômeno conhecido como rios voadores”.

O profissional explica que “no caso do jacaré-do-pantanal, esses animais, além de pouca água, sofrem com falta de alimentos. Nessa condição, os mais fortes começam a matar e comer os mais fracos e desnutridos”.

Fonte: Primeira Página

    Você viu?

    Ir para o topo