Um bicho-preguiça causou um pequeno atraso na viagem de vários motoristas que passavam pela rodovia Padre Manoel da Nóbrega (SP-55), na altura de Itariri, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo, na tarde do último domingo (19). O trânsito precisou ser desviado pelos próprios motoristas para que o animal passasse, tranquilamente, de um lado para o outro da estrada. Depois, ele seguiu em direção à mata.
O flagrante foi feito pelo estudante de engenharia Raphael Bracco. Ele seguia pela pista no sentido Peruíbe, no litoral de São Paulo, quando foi surpreendido pelo animal. Segundo ele, a cena costuma ser comum, mas desta vez foi necessário “parar o trânsito” para evitar um acidente e garantir a segurança do animal.
“Eu e mais uns cinco carros e duas motos paramos e ficamos uns 15 minutos sinalizando para que os outros motoristas esperassem ele desfilar. Fiquei surpreso pela quantidade de gente que ajudou. Só tirei foto dela no mato porque estava um tumulto”, disse.
A cidade de Itariri está localizada entre o Vale do Ribeira e o litoral paulista, cercada pela Serra do Mar. Por conta da grande região de mata, é comum o aparecimento de bichos preguiça e outros animais selvagens no local. “Sempre tiro elas da estrada, mas esse era grande demais para pegar. Uma coisa eu aprendi. Se ele está atravessando do lado A pro B e você devolver ela no lado A, ele volta a tentar ir pro B”, afirma.
Fonte: G1