EnglishEspañolPortuguês

RESGATE IMPROVISADO

Motorista usa carreta como 'escada' para gato que estava preso em poste descer

O momento foi gravado pelo motorista Diego Aparecido Fodor, em uma estrada vicinal de Tietê (SP). Ao g1, o motorista relatou que possivelmente era um animal doméstico e que estava em cima do poste há mais de um dia.

23 de setembro de 2025
Pâmela Beker
4 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo pessoal/Diego Aparecido Fodor

Um motorista ajudou um gato que estava preso em cima de um poste ao encostar a carreta para que o animal conseguisse descer. O registro foi feito às margens de uma estrada vicinal em Tietê (SP), nesta segunda-feira (22/09).

Diego Aparecido Fodor, de 27 anos, morador de Boituva (SP), dirigia pela estrada, quando avistou o gato no alto do poste de energia elétrica. Ele parou a carreta e gravou a ação. No vídeo, Diego comenta: “O gatinho em cima do poste não consegue descer. Vou encostar a carreta perto e ver se ele pula em cima da carga”, relatou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por g1 (@portalg1)

Ao g1, ele contou que passava pelo local caminho de uma usina para carregar a carreta com cavaco de cana-de-açúcar. “Eu olhei assim, era um gatinho, parei e falei: ‘vou chamar ele’. Não dá para acreditar, ele não conseguia descer”, relembrou.

Nas imagens, Diego estaciona a carreta e chama pelo animal. O gato pula sobre a carga, desce e corre em direção a uma plantação de cana. Rindo, o motorista comenta: “Ó, se eu falar ninguém acredita, mano”.

Segundo Diego, o gato parecia doméstico e poderia estar preso há mais de um dia. Ele acredita que o animal não conseguia descer sozinho devido à altura do poste. A ação durou cerca de 20 minutos. “Eu passei com a carreta, dei a ré, ele pulou na carga e foi embora”, contou.

O motorista explicou que só conseguiu ver o gato porque a cabine da carreta é alta. “Quem passasse por baixo não ia enxergar. Ele tentou descer várias vezes, mas era muito alto. Levei um susto, achei que ele ia morrer, mas pulou, foi embora, tranquilo”, disse.

Ainda de acordo com Diego, começava a chover quando avistou o animal. Ele ficou preocupado com a possibilidade de o gato morrer no local, já que não conseguia sair sozinho.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo