O motorista de ônibus Hicham Boujlal seguia em direção a última parada do seu trajeto quando percebeu um filhotão de cachorro estava vagando sozinho na estrada.
O fato aconteceu na Finlândia, na rota de ônibus em Saramäki, e ganhou evidência ao mostrar uma linda atitude de compaixão que o motorista praticou ao parar o veículo.
Preocupado em ver o cão mais de perto, ao abrir a porta do ônibus, o filhote entendeu o recado e pulou para dentro para garantir a carona.
O animal entrou, escolheu uma poltrona vazia próxima ao motorista e viajou comportadamente ao seu lado, curtindo todo o trajeto como um copiloto de primeira classe.
Como o cãozinho não conseguia articular seu destino, Boujlal decidiu levá-lo até o escritório da rodoviária, que ligou para um abrigo local de animais, sendo possível localizar os tutores.
O filhotão estava perdido, havia fugido de casa poucas horas antes do motorista o acolher, tendo assim um final feliz mediante a uma simples atitude de um ser humano que enxergou a vida com os olhos do coração.
“Ele era um passageiro muito bom”, disse Boujlal.
Uma atitude tão simples que resultou em uma história tão linda. Os seres humanos podem e são capazes de discernirem seus atos e terem compaixão pelas outras espécies.
Infelizmente, muitos ainda não conseguem vivenciar de fato esse sentimento, preferindo valorizar o ego, que insiste desrespeitar outras vidas.