O motorista flagrado arrastando um cachorro pelas ruas do centro de Ampére, no oeste do Paraná, se apresentou à polícia. Ele foi ouvido e liberado.
O vídeo foi feito por uma moradora da cidade na tarde de quarta-feira (28). Nas imagens, é possível observar que o cão está amarrado a parte externa do carro por uma corda curta, ele está morto e sendo arrastado pelo asfalto.
Em depoimento, o motorista disse à polícia que o cachorro ficava sempre amarrado no engate do carro, mas dessa vez esqueceu que o animal estava preso e saiu com o veículo.
Ele afirmou também que quando lembrou que o cão estava amarrado ao veículo, parou o carro, o recolheu e o levou para casa.
O homem é investigado pelo crime de maus-tratos aos animais, que tem punição de dois a cinco anos de prisão, e pode ser aumentada em até um terço em caso de morte.
Segundo a delegada responsável pelo caso, a polícia foi até a casa do investigado e apreendeu a corrente em que o animal estava preso e o carro, que será periciado.
O corpo do cachorro, que estava enterrado no quintal, será enviado para uma avaliação pós-morte, feita com apoio da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).
Ainda de acordo com a delegada, a pessoa que fez a filmagem também foi ouvida pela polícia.
Fonte: G1