Um poodle de 3 anos morreu após ser atropelado duas vezes de forma intencional no Bairro Renascença, em Santa Cruz do Sul (RS). Imagens gravadas pela câmera de segurança de uma residência mostram o cachorrinho Bob correndo pela Rua Carlitos Walter Kaempf quando é atropelado por um Gol. Aparentemente o motorista não tentou desviar do animal. Na sequência, com Bob já caído na rua, o mesmo carro volta e passa com uma das rodas em cima do cachorro.
Bob era tutelado por Ivy Morganna Lucas e estava desaparecido desde a última quarta-feira (11), quando havia fugido. Na tentativa de encontra-lo, a tutora recorreu às redes sociais. Uma amiga de Ivy avisou, na quinta-feira (12), à tarde, que um cachorro com as características de Bob havia sido encontrado morto no Bairro Renascença. O namorado da tutora do animal, o advogado Marcelo Iser, foi até o local e descobriu que o cachorrinho já estava enterrado no pátio de uma casa.
Ao desenterrá-lo, Marcelo constatou que se tratava mesmo de Bob. “Quando vi o estado em que ele estava, fiquei desesperado. Chamei minha namorada e enterramos ele novamente”, lembra. Após o ocorrido, o advogado retornou ao escritório onde trabalha. Lá, descobriu que um colega de faculdade possuía imagens que mostravam o momento em que Bob foi atropelado propositalmente. “Comecei a tentar procurar a placa do carro, mas não consegui. Boletim de ocorrência não adianta fazer sem a identificação”, explicou Marcelo.
Agora, o casal tenta encontrar o responsável pelo atropelamento. Com poucas características do veículo, Marcelo decidiu compartilhar os vídeos em seu perfil no Facebook para chamar a atenção para a crueldade do ato. “Ele já havia sido abandonado uma vez. Foi deixado ainda filhotinho na casa da minha namorada. Ela cuidava dele desde pequeno”, lamentou o advogado.
Confira as imagens:
Fonte: Gazeta