EnglishEspañolPortuguês

VEÍCULO APREENDIDO

Motorista de transporte por app que atropelou propositalmente um cão é identificado em Muriaé (MG)

Homem foi reconhecido nesta sexta-feira (20) e confessou ter passado por cima do animal. Segundo a Polícia Civil, ele responderá em liberdade.

21 de janeiro de 2023
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Cãozinho atropelado por motorista de aplicativo em Muriaé — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um condutor, de 24 anos, suspeito de atropelar um cachorro em Muriaé (MG) foi identificado pela Polícia Civil nesta sexta-feira (20). O crime aconteceu na última quarta (18), em uma rua do Bairro Santana.

O veículo do investigado, que trabalha como motorista de transporte por aplicativo, foi apreendido e encaminhado à perícia.

Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra o momento em que o carro passa por cima do cachorro.

“Durante os levantamentos, a 32ª Delegacia de Polícia Civil, responsável pela apuração dos fatos, requisitou apoio à Agência de Inteligência Policial (AIP) da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Muriaé, que logrou êxito em identificar o motorista e apreender o veículo utilizado na prática criminosa”, explicou o delegado Fábio Nascimento Correia.

Ainda conforme o delegado, o homem confessou o crime. Ele responderá em liberdade, tendo em vista que não havia mais situação de flagrante.

De acordo com o artigo 32 da Lei 9605/98, a pena por ato de abuso, maus-tratos, ferimentos ou mutilação de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, pode ser de multa ou detenção de três meses a um ano. Em casos de cães e gatos, a reclusão pode subir para dois ou até cinco anos.

O cão passou por atendimento e seria encaminhado a uma Organização Não Governamental (ONG) da cidade.

g1 entrou em contato com a empresa para a qual o motorista presta serviços, mas a plataforma não deu retorno.

Fonte: g1

    Você viu?

    Ir para o topo