EnglishEspañolPortuguês

SOLIDARIEDADE

Motorista de ônibus ajuda cães perdidos a reencontrem tutoras

4 de dezembro de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

A chegada do fim do ano é um período que inspira a compaixão, a união e a solidariedade. Embora para muitas pessoas essas emoções fiquem só nas palavras e textos bonitos na redes sociais, o motorista de ônibus Jaime Grabowski decidiu que precisava colocar suas boas intenções em práticas. Enquanto estava na sua última viagem, já sem passageiros no veículo, ele viu dois cãezinhos sozinhos na rua.

Ele notou que os animais estavam limpos e pareciam saudáveis, o que significava que, provavelmente estavam perdidos ou, na pior da hipóteses, tinham sido abandonados. Ele optou por acreditar na primeira opção, pois preferiu imagina que em algum lugar alguém que amava muito aqueles animais estava muito preocupado e em completo desespero à espera de informações.

Foto: Divulgação

Grabowski abriu as porte dianteiras do ônibus e os chamou carinhosamente para entrar. Os animais, aterrorizados com a solidão das ruas, imediatamente entraram no veículo. Ele ligou para os seus chefes e informou que chegaria atrasado com o ônibus no ponto de despache, pois estava ajudando dois cãezinhos a voltarem para os seus lares.

Em seguida, Jaime entrou em contato com a Milwaukee Area Domestic Animal Control Commission (MADACC) e pediu auxilio para conseguir encontrar os tutores dos cães. A MADACC fez um levantando de animais desaparecidos na região e descobriu que eles moravam em uma casa a cerca de 4 km de onde foram encontrados. Graças a Grabowski eles voltariam para o seu lar.

Foto: Divulgação

A MADACC promoveu o reencontro e a história se tornou rapidamente viral. Eles estavam desaparecidos há apenas um dia, mas viveram grandes aventuras. Um final mais do que feliz.

    Você viu?

    Ir para o topo