Um motorista de 72 anos foi preso em flagrante por maus-tratos após atropelar um cachorro que estava dormindo na rua em Bombinhas, no Litoral Norte de Santa Catarina. O cão ficou gravemente ferido. O motorista foi preso na manhã de sexta-feira (7).
O fato foi flagrado por uma câmera de segurança, no bairro Zimbros. Nas imagens, é possível ver o motorista dando ré e se virando em direção a uma via ao lado de uma casa.
O cachorro dormia na rua em frente a essa via. O motorista, então, avança com a caminhonete e a roda dianteira da esquerda passa em cima do cão.
O animal rapidamente acorda e sai mancando na rua. O motorista não sai da caminhonete para prestar socorro.
O cachorro foi socorrido por funcionários do centro de vigilância animal de Bombinhas, que denunciaram o caso à Polícia Civil. Os policiais foram até o local, identificaram a caminhonete e o condutor e prenderam o homem em flagrante.
Ele foi levado depois ao presídio de Tijucas. O animal segue internado em estado grave.
O delegado Renan Balbino Silva Araújo disse que o cachorro era comunitário, e recebia cuidados dos vizinhos da região. O motorista conhecia o cão.
“Ele alegou que não viu, mas, no nosso entender, analisando as imagens, a gente entendeu que ele agiu com intenção”, disse o delegado.
Fonte: G1