EnglishEspañolPortuguês

NOVA FAMÍLIA

Motorista adota cão idoso que foi abandonado em seu táxi por passageiro

8 de agosto de 2022
Vivian Guilhem | Redação ANDA
5 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
O motorista de taxi Dagobertno adotou o cão e o batizou de Toby Taxi Driver – Foto: arquivo pessoal

Se tem quem abandone, tem também quem acolha e dê amor! Foi o que aconteceu com um motorista de taxi. Ele foi surpreendido ao encontrar uma caixa no banco de trás deixada por um passageiro. Dentro dela estava um cachorrinho idoso todo assustado.

Dagoberto Rojas de Suba, ficou perplexo com a atitude, mas não resistiu ao olhar do pequeno cãozinho. Ele o levou para casa a princípio, para dar lar temporário, mas o amor cresceu e ele decidiu adotá-lo, após constatar também que o cãozinho realmente foi abandonado. Agora, eles são a alegria um do outro… e da família toda!

Toby Taxi Driver, como foi batizado, agora vive em uma casa cheia de irmãos gatos e ganhou também o amor das filhas do taxista. Mais que isso: após a história viralizar, o cãozinho ganhou inúmeros presentes como roupinhas e ração de desconhecidos.

O cãozinho solitário e abandonado, num instante, já identificou o taxista como seu novo ‘pai’ e já o ama imensamente.

Passageiro desapareceu

O caso acontecem em Bogotá, na Colômbia. O motorista lembra que atendeu um passageiro que, durante o trajeto, pediu para sacar um dinheiro em um caixa eletrônico.

O homem saiu do taxi e deixou uma caixa no veículo, com a promessa de retornar em poucos minutos. Só que ele nunca mais voltou.

“Esperei quase uma hora por ele. Estava quente e notei que algo estava se movendo na parte de trás do táxi. Para minha surpresa, era um cachorrinho, idoso. Ele deixou uma carta com recomendações para cuidar dele”, contou o taxista.

Primeiros cuidados

A primeira reação de Dagoberto foi levar o cão até uma clínica veterinária. No local, o médico garantiu que o cão era bem cuidado e não apresentava sinais de maus-tratos.

O motorista sabia que ele era idoso e, se o deixasse em um lar, as chances de ser adotado seriam mínimas. Por isso decidiu levar o cão para casa.

“Minhas filhas estão felizes com o cachorrinho, embora tenhamos gatos e tenhamos que tomar cuidado para que não briguem”, disse Rojas.

O taxista também conta que tem seguido direitinho todas as instruções que o antigo tutor deixou por escrito.

“Eu segui as instruções que ele me deixou. Eu o levo para sair às 5 da manhã; ele é bem educado. Vou continuar levando-o ao veterinário”, disse.

A história viralizou

A história foi parar na internet e comoveu muita gente. Em pouco tempo, Dagoberto e Toby passaram a receber presentinhos, como forma de reconhecimento pela boa ação e o carinho dos dois.

Solidária com a atitude do taxista, uma loja de produtos para animais da região, a Puppis, mandou um vale compras para ser utilizado com produtos para o cãozinho.

“E já que somos fãs de finais felizes, damos ao taxista Dagoberto Rojas e Toby um bônus da Puppis para que cuidem e mimem o cão como ele merece. Obrigado Dagoberto por dar ao Toby uma segunda chance de ser amado e ter um novo lar”, escreveu a loja em uma publicação do Facebook.

Desejamos que toda família seja muito feliz.

Com informações de: Só Notícia Boa

Você viu?

Ir para o topo