Dois motociclistas foram flagrados entrando em uma área de preservação e atropelando propositalmente uma foca bebê duas vezes seguidas. Os homens passaram com o veículo em cima do animal e depois olharam para atrás e o atropelaram novamente, para se certificarem que ele estava morto. O crime foi testemunhado por uma idosa que caminhava pela região.
O presidente da organização Friends of Horsey Seals, Peter Ansell, repudia os maus-tratos. “Uma senhora me ligou, muito chateada por ter testemunhado um casal de ciclistas dirigindo sobre um filhote de foca ao norte da praia Sea Palling não apenas uma vez, mas eles viraram de volta e dirigiu novamente. Ela me enviou fotos das marcas dos pneus e do filhote”, disse.
Autoridades ambientais foram ao local recolher o cadáver da foquinha. Uma autópsia será realizada para identificar se o animal já estava morto antes dos maus-tratos ou se foi assassinado pelos motociclistas. “Mesmo que a foca tenha morrido de causas naturais, ainda é horrível pensar em alguém passando por cima deles repetidamente”, disse Peter.
Uma investigação está em andamento para identificar os motociclistas.