Era para ser mais um dia de trabalho com entregas para o motoboy Eduardo Rodrigos dos Santos, de Apucarana, na região norte do Paraná. Mas alguns lanches chegaram atrasados por um motivo especial: ele resolveu parar a moto para resgatar um cachorro abandonado.
No dia em que o resgate aconteceu, no último fim de semana, Eduardo gravou uma mensagem assim que pegou o cachorro da rua.
“O carro parou, abriu a porta. O cara jogou o cachorro para fora, fechou a porta e saiu vazado. Eu estava descendo de moto e vi o cachorro correndo atrás do carro, no meio da rodovia. Parei a moto com entrega e tudo, catei ele e falei: ‘você não vai morrer atropelado, vamos embora, parceiro'”, disse.
Eduardo contou que pensou que o cachorro iria morrer atropelado na rodovia, já que vários carros estavam passando pelo local. O motoboy resolveu levar o animal para casa e o batizou de “Thor”.
Três dias após o resgate, que aconteceu na Avenida Contorno Sul, em Apucarana, ninguém procurou pelo cachorro. Eduardo, que trabalha há 10 anos como motoboy, disse que queria que as pessoas tivessem mais amor no coração.
“Eles falam de paz, de mudar o mundo, mas a melhoria começa em casa, dentro do coração. Se não tiver amor, nada vai para frente.”
Agora, Thor está dividindo espaço com um outro cachorro que Eduardo tem em casa. Os dois já se tornaram amigos.
Maus-tratos
O abandono de animais pode configurar como crime de maus-tratos. O infrator pode ser condenado a até cinco anos de reclusão, além de multa.
Crimes do tipo podem ser denunciados à Polícia Civil, que possui uma delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.
Denúncias podem ser feitas pelo telefone 191 ou (41) 3251-6200.
Fonte: G1