EnglishEspañolPortuguês

Morte de gata em bairro nobre de Vitória (ES) mobiliza defensores e tutores de animais nas redes sociais

8 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Indignados com os recentes casos de maus-tratos envolvendo animais na Grande Vitória, ativistas, protetores e defensores de animais resolveram criar um evento no Facebook para cobrar soluções para os crimes. O que inicialmente serviria para juntar informações e ajudar a solucionar episódios envolvendo bichos maltratados, virou uma grande manifestação.
A organização do evento “Manifestação Contra Espancamento e Morte da Gatinha da Pedra da Cebola” pretende realizar uma caminhada no próximo sábado (11) para chamar a atenção da sociedade. Na página do grupo no Facebook, mais de 1.400 pessoas confirmaram presença.
De acordo com a veterinária Juliana Küster, criadora do ato, a gatinha morta e espancada até a morte no último final de semana em Vitória, é símbolo do evento.
“Nossa causa é que a Justiça seja feita a todos os animais que são maltratados. Atualmente, essas pessoas agridem, matam os bichos e os crimes ficam sem punição. Nossas vozes irão pedir justiça para os que, por si só, não podem fazê-lo”, afirmou.
A manifestação está prevista para acontecer por volta das 9h, no Parque Pedra da Cebola, em Vitória, os manifestantes vestirão roupas pretas em forma de protesto.
Animais vestem a camisa
Diversos tutores de bichos postaram na página do evento na rede social, fotos de animais com cartazes e faixas pedindo mais amor e carinho.
Relembre o caso
No fim de semana, uma gata foi morta a pancadas em um bairro nobre de Vitória. Uma mulher estava na Pedra da Cebola, em Jardim da Penha, caminhando com a filha, quando flagrou um homem desferindo golpes de enxada contra uma gata. A mulher socorreu a gata e a levou para uma clínica veterinária. No entanto, quatro horas depois o animal morreu. De acordo com o laudo da médica veterinária, a morte foi ocasionada por espancamento.
Fonte: Folha Vitória

Você viu?

Ir para o topo