A protetora de animais, Luíza De Pieri Schambeck, morreu, na sexta-feira (15/08), aos 24 anos. A morte causou uma enorme comoção entre amigos, familiares e conhecidos da vítima. A jovem, de Lauro Müller, teve uma crise respiratória e não resistiu mesmo após receber atendimento médico.
Em um vídeo, o namorado de Luíza, William Soligo, deu detalhes sobre o que aconteceu. Os dois estariam a caminho de Orleans. Assim que a jovem começou a passar mal, ele a levou na sede do Corpo de Bombeiros, que era mais próxima do local em que estavam.
No entanto, eles não conseguiram atendimento naquele momento. Em função disso, o namorado a levou até uma unidade hospitalar, mas não foi possível reverter o quadro da jovem que, além de protetora de animais, ela era formada em Direito.
“A Lu partiu fazendo aquilo que ela ama fazer, que é cuidar dos animais. Ela estava comigo levando uma cachorrinha para o hospital veterinário e passou muito mal por causa da bronquite. E como todas as outras centenas de vezes que ela teve crise, dessa vez, não consegui salvar ela”, relatou.
O perfil da ONG Miados e Latidos, a qual Luíza era voluntária, escreveu uma homenagem nas redes sociais. “Hoje, nos despedimos de uma alma iluminada que dedicou sua vida a amar e proteger os animais”, escreveu a instituição. Veja a mensagem completa:
Ver essa foto no Instagram
A cerimônia de despedida de Luíza De Pieri Schambeck teve início às 8h deste sábado (16/08). O sepultamento está marcado para 16h, no Cemitério de Lauro Muller. Antes, haverá celebração de corpo presente na capela.
Fonte: ND+