O Centro de Ciências Rurais (CCR) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) anda em polvorosa com uma história que ganhou força na Internet. Dois estudantes, um de graduação e outro do mestrado do curso de Zootecnia, são apontados como autores da morte de um gato preto, que apareceu no setor de suínos, no campus.
Na versão que circula por e-mails e rendeu uma série de ofensas aos dois rapazes em seus perfis no site de relacionamentos Orkut, a dupla é apontada como responsável por agredir e torturar, com garfos e facas, um gato preto, durante um suposto churrasco no dia 19 de novembro. O estudante de pós-graduação confirmou que matou o animal, mas alegou que tomou a atitude porque o bichano estaria agonizando, praticamente à beira da morte.
A UFSM abriu uma sindicância para apurar o que ocorreu. Os dois estudantes, que chegaram a se afastar por alguns dias de suas atividades na universidade, registraram as ameaças e as ofensas na polícia e pretendem buscar, na Justiça, uma reparação pública daqueles que os acusam e indenização por danos morais.
Fonte: Diário de Santa Maria